Ganho de Massa Muscular - Dra. Nathália Felix

Ganho de Massa Muscular

Quais são os benefícios?

Ganhar massa muscular é um desejo de muitas pessoas, mas seus benefícios vão muito além de apenas estético. Quando adquirido de forma saudável, o paciente ganha muito mais saúde e até mesmo longevidade!

Isso acontece pois, além do benefício de aceleração do metabolismo, o aumento de massa muscular também contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares e envelhecimento saudável. Ter uma massa muscular adequada significa funcionalidade e autonomia, pois mais importante do que viver por muito mais tempo, é poder ter mais qualidade de vida e estar bem durante todo esse período.

O ganho de massa muscular é benéfico em diversas etapas da vida, além de deixar os músculos maiores e mais fortes, se utilizam da gordura como energia para manter o corpo funcionando. Com essa parte do organismo mais tonificada, é possível promover, também, maior estabilidade articular!

Esse fortalecimento no músculo, através da massa muscular, é ideal para os idosos. As pessoas mais velhas tendem a ter, naturalmente, uma perda da massa muscular com o passar do tempo e com o aparecimento de doenças crônicas que agravam o problema.

O ganho desse tipo de massa é fundamental para outras partes da saúde, como a postura, equilíbrio e melhor movimento. Outros benefícios são as diversas funções no organismo:

– Regulagem de níveis de glicose no sangue

– Produção de mensageiros hormonais

– Auxilia no combate de respostas inflamatórias

Alinhar esse tratamento junto à alimentação adequada, suplementação e exercícios corretos, você tem um melhor desenvolvimento muscular e, consequentemente, uma vida ainda mais saudável.

Para viver bem e por muito mais tempo, esses são os principais passos!

Marque uma avaliação